Como os universitários de hoje podem se preparar para aproveitar as tendências percebidas.
Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho, considerando o contexto brasileiro e, mais especificamente, a região em que se vive.
As mudanças influenciam no mundo pois, temos uma concepção de que essa visão nos ajuda a interpretar, compreender, tomar decisões tanto em nossa vida profissional quanto na vida pessoal. Nos ajuda a planejar, e em nossas ações no dia a dia.
A nossa visão de mundo é desenvolvida através do nosso conhecimento através do nosso conhecimento e nossa cultura. A visão de mundo é interdependente e sempre evolui e se desenvolve. Nossa percepção precisa acompanhar as mudanças pois sempre nos deparamos com os avanços tecnológicos. O homem pode buscar se adaptar as tais mudanças ou modificar a sua realidade.
As vantagens de ampliar a nossa visão de mundo é que podemos exercitar e melhorar nossa concepção, podemos nos aperfeiçoar e compreender o cenário em que vivemos.
Vimos que com a expansão mundial gerou a globalização, o avanço tecnológico e a globalização tem mudado nossas vidas e o estilo através de computador, interne, telefone, entre outros.
Quais são as principais tendências e oportunidades que se apresentam como positivas para os universitários de hoje.
O trabalho sempre esteve presente em nossas vidas desde a pré-história, foi modificado ao longo do tempo, o trabalho é uma atividade de extrema importância na vida do homem, e sofreu grandes modificações. O objetivo é criar ou transformar algo. A globalização e avanços tecnológicos gerou a melhoria nos processos, qualidade serviços tecnológicos. Com isso houve uma consequência negativa que foi a eliminação de postos dos trabalhos.
A visão positiva gerou resultados. O homem tem a necessidade do trabalho para se mandar e criar resistência.
Para o universitário as vantagens positivas é as oportunidades no mercado de trabalho, as oportunidades que eles tem de participar de palestras e estágios, que contribuem para uma maior experiência e