Como Montar Um Sal O Para Festas Infantis
Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br
Expediente
Presidente do Conselho Deliberativo
Roberto Simões
Diretor-Presidente
Luiz Eduardo Pereira Barreto Filho
Diretor Técnico
Carlos Alberto dos Santos
Diretor de Administração e Finanças
José Claudio Silva dos Santos
Gerente da Unidade de Capacitação Empresarial
Mirela Malvestiti
Coordenação
Luciana Rodrigues Macedo
Autor
Lauri Tadeu Corrêa Martins
Projeto Gráfico
Staff Art Marketing e Comunicação Ltda. www.staffart.com.br Direcionado ao sonho à fantasia, exige a participação de profissionais terceirizados, como decoradores, doceiras, garçons, recreadores, fotógrafos e animadores.
Apresentação / Apresentação
1. Apresentação
Aviso: Antes de conhecer este negócio, vale ressaltar que os tópicos a seguir não fazem parte de um Plano de Negócio e sim do perfil do ambiente no qual o empreendedor irá vislumbrar uma oportunidade de negócio como a descrita a seguir. O objetivo de todos os tópicos a seguir é desmistificar e dar uma visão geral de como um negócio se posiciona no mercado. Quais as variáveis que mais afetam este tipo de negócio? Como se comportam essas variáveis de mercado? Como levantar as informações necessárias para se tomar a iniciativa de empreender?
A atividade empresarial relacionada à empresa de salão de festas infantis é um negócio direcionado ao sonho e à fantasia. As festas infantis atuais estão longe daquelas que apresentavam um bolinho com velinhas e alguns balões coloridos amarrados com barbante. Antigamente as festinhas eram realizadas na própria sala da casa, no quintal ou no salão de festas do prédio. Os pais se estressavam para produzir o momento especial do pequeno astronauta, ou da branca de neve enternecida. Os vizinhos e os parentes ajudavam enquanto um amigo mais próximo registrava os principais momentos da festa na sua máquina fotográfica doméstica. Agora estão cada vez mais