como montar um plano de carreira
Ao procurar um novo trabalho, muitas pessoas levam em consideração o plano de carreira, ou seja, buscam oportunidades para ampliar sua bagagem profissional e, dessa maneira, galgar novos postos dentro da empresa.
A gestão de carreira é o método mais eficaz para a empresa reter seus talentos e usá-los para o benefício da companhia. Dessa forma, torna-se possível obter mais lucros em vez de gastos com novas contratações e demissões.
Ações voltadas para o desenvolvimento de carreira dos funcionários são benéficas tanto para os trabalhadores quanto para a empresa, pois, em termos de custo-benefício, é preferível promover um colaborador que já atua na empresa, tendo em vista que ele está habituado às normas da companhia, lida adequadamente com clientes e com outros funcionários, a contratar um novo funcionário. A empresa evita riscos e a rotatividade de funcionários não se torna tão intensa. A elaboração de um bom plano de carreira corresponde à segurança de que você irá garantir que seu funcionário permaneça no trabalho com altos níveis de satisfação. Além disso, ele estará motivado a se dedicar ao seu cargo, pois saberá que, caso se destaque, haverá chances de promoção, o que contribui para o aumento de sua produtividade.
Ao saber dos benefícios, permanece a dúvida: como traçar um bom plano de carreira para meus colaboradores?
Primeiramente, você precisa conhecer bem a sua empresa e o que ela tem a oferecer aos seus funcionários. Em seguida, você deve deixar explícito o que espera deles e o que pode ser feito para que tenham o esperado crescimento na companhia. Também é muito importante acompanhar de perto os trabalhos realizados e orientar se os