Bcterias e fungos

887 palavras 4 páginas
ANOMALIAS E DOENÇAS CAPILARES

Tricoptilose É o rompimento na ponta do pelo, dividindo-o em duas ou mais pontas. caracterizado por cabelos frágil, muito conhecido como ponta dupla Causa: é o uso indevido de produtos químicos. O tratamento é basicamente a utilização de produtos de boa qualidade, que hidratem e devolva a água do fio, o uso de queratina é muito indicado, pois a mesma trata os fios os deixando, mais maleáveis e hidratados, além de um bom reparador de pontas. Também é recomendado para o tratamento Cortar as pontas dos cabelos, eliminar cerca de 3 a 5 centímetros de comprimento; evitar produtos químicos, secador e prancha
Também é possível evitar a tricoptilose como cortar os cabelos a cada três meses, alimentar-se de forma saudável, hidratar semanalmente os cabelos Evitar o uso do secador de cabelo, babyliss e prancha e sempre que os usar, aplicar antes um creme específico para proteger os fios do calor.

Tricoclasia
Tricoclasia é caracterizadas por pontas desfiadas ocasionadas por fraturas transversas da haste onde os cabelos ficam desfiados e desfibrados sendo a forma mais grave da Tricoptilose. Além dessas alterações podemos citar ainda que a deficiência de nutrientes no organismo causa o enfraquecimento e a diminuição no crescimento. Tratamento – Xampu emolientes com massagens.

Tricorrexe Nodosa
A tricorrexis nodosa consiste na formação de nódulos esbranquiçados ao longo dos fios de cabelo, que se quebram com facilidade nestes pontos. Algumas pessoas confundem estes nódulos com lêndeas (ovos de piolhos), no entanto, a tricorrexis nodosa não é uma parasitose.
A forma mais comum é a resultante de traumas excessivos e repetidos provocados aos cabelos pela frequente aplicação de permanentes, descolorações, tintura, chapinha, pente quente, escovação frequente e excessiva, massagens capilares e exposição intensa e repetida ao sol. É mais frequente nas mulheres.
A Tricorrexis Nodosa, também chamada de tricorrexe nodosa,

Relacionados

  • Aaaaaa
    13630 palavras | 55 páginas
  • FUNDAMENTOS DE BIOQUIMICA PARA CIENCIAS BIOLOGICAS, CIENCIAS DOS ALIMENTOS, AGRONOMICAS E FLORESTAIS
    36793 palavras | 148 páginas