Como fazer uma reda o dissertativa
A redação dissertativa vem acompanhada de conhecimentos gerais que você tem que ter sobre o assunto abordado, pois é nela que você usa toda a sua força de expressão para dar a opinião ou solução de um problema. É através dos seus conhecimentos perante o assunto que você terá o argumento inicial para uma redação de sucesso.
A redação é uma parte muito importante da prova, pois é aonde você mostra suas habilidades com a Língua portuguesa, onde é possível obter uma excelente nota. A redação não é tão difícil quanto parece, basta você se dedicar. O tema normalmente já vem na prova, você só precisa elaborar bem o assunto. De que forma? Bom, os especialistas indicam muita leitura, ainda mais de jornais e livros, pois é uma das melhores formas para se ampliar o conhecimento.
É também uma forma de aprender novas palavras, acentuações, enfim, é possível aproveitar muitos benefícios com a leitura, ma infelizmente os brasileiros não possuem esse habito.
Para ter uma boa nota é necessário que a redação seja escrita de forma clara e objetiva, no entanto em uma linguagem formal, sem gírias e sem muitas repetições. Deve chamar a atenção do leitor, destacando as informações mais importantes sobre o assunto. Geralmente no Eem, vestibulares e concursos a redação mais pedida é a dissertação, onde o escritor não pode usar o singular na primeira pessoa.
Uma dissertação tem a simples estrutura de:
INTRODUÇÃO – apresenta a síntese do ponto de vista a ser discutido, ou seja, precisa chamar a atenção do leitor, com a idéia principal a ser discutida.
DESENVOLVIMENTO – amplia e explica o parágrafo introdutório. Expõe argumentos críticos, analíticos, reflexivos, interpretativos e de opinião sobre o assunto. É a maior parte do texto, que precisa ser bem elaborada.
CONCLUSÃO – retoma as reflexões críticas ou aponta as perspectivas de solução. No entanto, não deve ser realizado um resumo do que foi escrito e sim o
Utilizando as devidas dicas, com certeza