Como escrever uma homenagem a um ente querido em um livro de tributo MEU
Os livros de tributo preservam nossas memórias positivas de um ente querido.
A palavra escrita às vezes pode expressar sensibilidade, precisão e profundidade nas coisas que não podemos dizer em nosso dia a dia. Quando perdemos um amigo ou um ente querido, muitos optam por produzir um livro em sua homenagem para compilar e compartilhar as memórias da pessoa. Livros de tributo também podem ser usados para homenagear pessoas queridas que nos inspiram e motivam. Seja qual for a razão pela qual você deseja escrever uma homenagem, você pode escrevê-la seguindo alguns passos básicos.
Instruções como fazer
Anote suas lembranças mais claras e positivas sobre a pessoa. Se ela já se foi, anote-as o mais rápido possível. Nossas memórias, por vezes, podem se tornar imprecisas com a intensidade da emoção depois de perder uma pessoa querida. Escreva qualquer coisa que lhe venha à mente sem julgamento, não importa o quão pessoal ou pequena for a lembrança.
Separe o que escreveu e se dê um tempo para trabalhar algumas das emoções que acompanham a sua perda. Você pode não ter muito, mas use o tempo que tiver ou precisar. Isso permitirá que você escreva com objetividade sem sair do seu processo de luto.
Escolha sua lembrança favorita ou uma série delas. Se escolher mais de uma, escolha as que melhor ilustram temas como: bondade, inteligência, confiança, humor ou outras características positivas. Você também pode escolher lembranças que mostram características cativantes, não necessariamente positivas, mas que enaltecem a personalidade da pessoa como: teimosia, pretensão, vaidade ou prodigalidade. Se você resolver incluí-las, faça de maneira carinhosa, pois o conhecimento dos pontos fracos de uma pessoa soa muito mais honesto e amoroso do que ignorá-los.
Considere os desejos da pessoa. Homenagens servem para as pessoas que ainda estão vivas, assim como para aquela que já se foi. Se a pessoa sentiu emoções de