Como Escrevemos
Introdução
Na Pré-História o homem buscou se comunicar através de desenhos feitos na paredes das cavernas. Através deste tipo de representação (pintura rupestre), trocavam mensagens, passavam idéias e transmitiam desejos e necessidades. Porém, ainda não era um tipo de escrita, pois não havia organização, nem mesmo padronização das representações gráficas.
Uma das principais consequências do surgimento das cidades e dos Estados foi a escrita, criada por volta de 3500 A.C. Vários são os fatores que explicam o nascimento da escrita:11 a necessidade de contabilizar os produtos comercializados, os impostos arrecadados e os funcionários do Estado; o levantamento da estrutura das obras, que exigira a criação de um sistema de sinais numéricos, para a realização dos cálculos geométricos.
Com a escrita, o ser humano criou uma forma de registrar suas ideias e de se comunicar. A linguagem escrita é especial porque permite que a vida que levamos hoje seja conhecida pelas gerações que virão depois de nós.
O registro mais antigo até agora encontrado data do século XIV A.C. e está escrito em símbolos cuneiformes da língua acadiana. O pedaço de barro escrito foi achado em Jerusalém por arqueólogos israelenses.
Escrever pode ser uma tarefa muito difícil e complicada quando não se tem dedicação e inspiração. Por isso, antes de mergulhar de cabeça em um texto, estimule seu instinto criativo com atividades que mexem com suas emoções.
Desenvolvimento
Os grandes escritores têm cada um o seu "estilo": um modo próprio, único e reconhecível de se exprimir. Mas "estilo" também guarda o sentido de "maneira de escrever correta e elegante" e "linguagem aprimorada", conforme os dicionários. O que faz o gênio literário é desses mistérios que mal se podem sondar.
A clareza pode ser considerada um dos fatores para uma escrita “correta e elegante”. Expressar-se com clareza, é necessário, obviamente, pensar com clareza.
Emoções são subjetivas. Cada