Como dirigir na chuva orte
1) Procure um local alto e espere o nível das águas baixar.
2) Não pare o carro próximo de postes ou árvores.
3) Cuidado com poças de água, porque podem ocultar crateras. Ao atravessá-las, mantenha a aceleração contínua em primeira marcha.
4) Dirija devagar, fique longe do carro da frente e evite locais baixos.
Ruas alagadas, buracos submersos nas águas pluviais, pistas escorregadias e o mais comum, motoristas empurrando os seus carros "no prego". Esse é um cenário rotineiro neste período chuvoso. As condições climáticas exercem uma forte influência na segurança do trânsito. Elas podem aumentar consideravelmente os riscos de acidentes.
Por isso, os condutores devem ter todo o cuidado e dirigir com mais atenção ainda. O veículo, que rotineiramente deve passar pela revisão completa para evitar futuros problemas, não pode ser deixado de lado nessa época. Pensando nisso, a Mulher sobre Rodas dá umas dicas básicas para você enfrentar o período chuvoso sem problemas.
1 – Visibilidade
Externamente estará reduzida assim como internamente, também. Ocorre o fenômeno do embaçamento dos vidros. Esse é um dos motivos que torna o ar-condicionado um item de segurança, e não apenas de conforto. Com o ar-condicionado ligado, sua visibilidade estará menos prejudicada.
A recomendação ainda, é que além do ar-condicionado o condutor acione o desembaçador elétrico traseiro. Para quem tem o veículo sem esses itens, a recomendação é que os vidros sejam abertos um pouco para que assim possa circular o ar externo pelo carro. E atenção: para quem não tem o ar-condicionado é muito importante tomar cuidado no momento em que se tenta desembaçar os vidros.
Muitas das vezes acontece do motorista tirar o foco momentaneamente do trânsito a sua frente. Essas frações de segundo de desatenção podem ser decisivas para envolvê-lo em acidentes de trânsito. Uma outra