como administrar seu salão de beleza
Marketing e Divulgação
Atendimento e gestão de clientes
Gestão funcionários
Controle financeiro
13 dicas do SEBRAE
O que leva um salão de beleza à falência?
E muito mais...
Estabelecimentos que prestam serviços de beleza estão em alta o ano todo. Os preços aumentam e ainda assim as agendas de cabeleireiras, manicures e depiladoras continuam lotadas. Pesquisas revelam que as brasileiras não economizam quando o assunto é aparência. Independentemente da classe econômica, elas costumam comprometer grande parte do salário com esses serviços, deixando quantias significativas nas mãos desses profissionais todo mês. Apesar de ser muito lucrativo e promissor, esse setor enfrenta alguns desafios, já que grande parte dos salões de beleza que são inaugurados fecham as portas pouco tempo depois. Especialistas afirmam que isso é consequência de má administração.
Saber exatamente o que está acontecendo dentro e em torno de seu negócio e ter certeza que você sabe o que sua clientela deseja são as chaves para gerenciar com sucesso o seu salão. Na prática isso envolve se atentar, resumidamente, para as seguinte áreas:
Marketing e Divulgação
Atendimento e gestão de clientes
Gestão funcionários6
Prestação do Serviço e qualidade
Controle financeiro
RESPONSABILIDADES
Como um gerente de salão de beleza você vai se tornar o coração e a alma das operações do salão. Esteja preparado para lidar com todas as coisas boas e ruins quando se trata de gerir o seu pessoal e os clientes que atendem. Você estará lidando com questões de clientes, reclamações, pedidos de produtos, gerenciamento de vendas, controle de atendimento, pagamentos, divulgação, contratação de pessoal, controle financeiro e estoque, questões trabalhistas, verificar limpeza, qualidade dos serviços…Enfim, você é o responsável pela “mágica toda acontecer”.
Ser responsável por um centro de beleza é uma grande responsabilidade, mas também é