Como abrir uma pizzaria
A pizza é conhecida quase no mundo inteiro, mas nem na Itália é tão popular quanto no Brasil. Gostosa, fácil de preparar, barata e com grande variedade de sabores, é um dos pratos mais procurados no país. Essa preferência fez com que se expandissem os negócios de pizzaria em quase todas as regiões do Brasil. E por isso se tornou um grande negocio em termos de lucratividade,mas é necessário um bom planejamento.
Planejamento
Não basta, no entanto, acreditar que só a pizza é suficiente para garantir o sucesso do negócio. É preciso planejar, porque o investimento é alto. Afinal, são muitas máquinas, equipamentos e capital de giro. E o retorno não vem antes de um ano. Por ser um prato apreciado em todas as classes sociais, as oportunidades de negócios surgem em todos os bairros. Mas, cuidado: não dá certo montar uma casa de luxo em bairro pobre, nem o contrário. É preciso saber o que deseja o seu cliente e procurar atendê-lo de todas as formas, montando rodízios, e disk pizza , fazendo assim entregas em domicílio, etc...mas como todo bom negócio também tem seus riscos.Devemos procurar um bom escritório de contabilidade para que o contador nos orientar quanto aos tributos e processos de aberturas de empresa,pois assim teremos uma boa referencia na hora do planejamento executivo.
Risco :Nesse caso, os maiores riscos estão nos aluguéis elevados, na falta de bons pizzaiolos.e um capital de giro cujo valor de para suportar no mínimo um prazo de um ano . E que de para montar uma pizzaria com algo a mais, que a diferencie da concorrência, pois isso é o fundamental segredo de grandes sucessos nesse ramo e de outros também,pois sabemos que o diferencial somado a qualidade é que conta hoje em qualquer área de serviços ou produtos.
Serviço
Quanto à forma de serviço, ela pode ser em mesas, no balcão ou entrega domiciliar. Ou