Plano de negocio
1 - INTRODUÇÃO 00
2 - PLANO DE NEGÓCIO 00
2.1 Aspectos Mercadológicos 00
2.2 Aspectos Econômicos e Financeiros 00
2.3 Aspectos Operacionais 00
2.4 Aspectos Legais e Ambientais 00
3 - CONCLUSÃO 00
4 - REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 00
1 - INTRODUÇÃO
Empreender um Negócio envolve um conjunto de processos entre criar, inovar, planejar e transformar uma idéia ou oportunidade em realidade.
A elaboração de um Plano de Negócios é imprescindível para implementar ou não a prática do Negócio. É através dele que iremos viabilizar os Aspectos Mercadológicos, Econômicos e Financeiros, Operacionais e Legais e Ambientais.
Com a ajuda do SEBRAE (Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas), irá traçar um Plano de Negócio nos primeiros doze meses de operação. Esse Plano é constituído de uma análise de mercado com questões e reflexões seguindo de forma passo-a-passo, afim, de diminuir possíveis obstáculos, erros e aumentando maiores chances de sucesso.
2 – PLANO DE NEGÓCIO
O Plano de Negócio é o instrumento ideal para traçar um retrato fiel do mercado, do produto e das atitudes do Empreendedor, o que propicia segurança para quem quer iniciar uma Empresa com maiores condições de sucesso ou mesmo ampliar ou promover inovações em seu negócio.
Com treinamentos e cursos de capacitação o SEBRAE é um Serviço que servirá apoio nesse momento na construção do Plano de Negócio.
Para isso, o futuro Empreendedor deve seguir as orientações elaboradas pelo SEBRAE no Plano de Negócio do empreendimento que deseja abrir. O Plano irá orientá-lo na busca de informações detalhadas sobre o ramo, os produtos e os serviços a serem oferecidos, bem como possíveis clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, sobre os pontos fortes e fracos do negócio, contribuindo assim para a identificação da viabilidade de idéia e