comissao ccih
COORDENADORIA DE SERVIÇOS DE SAÚDE - CSS
Os objetivos deste modelo de regimento visam a padronização de critérios importantes para melhorar o funcionamento da comissão, estabelecer condições mínimas de composição e fortalecer a comissão junto à administração e ao corpo clínico. A partir desta sugestão, cada hospital deverá discutir com os respectivos membros, corpo clínico e administração, a mudança para o novo regimento interno respeitando as suas particularidades.
MODELO SUGERIDO PARA REGIMENTO INTERNO
COMISSÃO DE REVISÃO DE ÓBITOS
I. NOME:
COMISSÃO DE REVISÃO DE ÓBITOS (CRO)
II. FINALIDADE:
Atender a resolução CREMESP No. 114/2005.
Analisar os óbitos, os procedimentos e condutas profissionais realizadas, bem como a qualidade de informações dos atestados de óbitos.
É um órgão de assessoria diretamente vinculado à autoridade máxima da
Instituição.
III. COMPOSIÇÃO:
A composição mínima da comissão deverá ser de três membros médicos e um enfermeiro, podendo ser superior a isso, conforme a característica de cada Instituição.
Poderá haver representantes dos serviços abaixo definidos, conforme sua existência/perfil do hospital:
1.
2.
3.
4.
Anestesiologista
Unidade de Terapia Intensiva
Patologia
Pronto-socorro / Pronto-Atendimento
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
COORDENADORIA DE SERVIÇOS DE SAÚDE - CSS
5.
6.
7.
8.
Serviço de Clínica Médica / Pediatria
Serviço de Cirurgia
Especialidade definida a critério da Diretoria
Serviço de Enfermagem
Para realização dos trabalhos da comissão os membros deverão ser disponibilizados de suas atividades assistenciais por tempo a ser definido pela Diretoria da Unidade. O tempo mínimo de dedicação por membro será definido pela Diretoria
Técnica de Departamento, de acordo com as necessidades e perfil da Instituição. A critério da Diretoria e da própria comissão, a carga horária total do membro poderá ser de uso exclusivo da comissão, desde que