Comex
De Smyrna, na Turquia, uma cidade com 5 mil anos de história e uma das mais antigas do Mediterrâneo, chega para um novo mundo o jovem Raimondo, com apenas 17 anos. E assim, em 1.918, começa uma nova história: os desafios que um jovem, com vocação de vencedor, enfrentaria numa terra estranha. Mas, com apenas 15 anos de Brasil, Raimondo já é era expert em café, a riqueza brasileira. Entra na área de exportação, contratado pela Fincoffee Company e adquire todo o conhecimento sobre o comércio internacional de café verde. Ele era um homem do ramo: um ramo de café.
E tudo que aprendeu repassou a seu filho Aron. E a história continua.
Em 1.969, Aron adquire a Comexim, empresa fundada em 1.960, investindo na empresa todo o know-how herdado de seu pai. Em 1.991, a terceira geração da família passou a integrar a equipe de gestores.
"De grão em grão, um crescimento inevitável"
A Comexim fixou em 1991 um ponto de compra em Ouro Fino (MG) e alugou um armazém com capacidade mensal de preparo de 6 mil sacas de 60 quilos. Já em 1.995, entrou em operação um novo armazém numa área de 3.500 m². Esse armazém cresceu com a empresa. A atual capacidade de estocagem é de 150 mil sacas e de preparo de 100 mil sacas por mês, numa área de 10 mil metros quadrados.
Diversificar para servir mais
A Comexim Transportes foi consequência natural e necessária da preocupação da empresa com a qualidade, inovação e pontualidade dos serviços de entrega de seus produtos. Com o tempo ultrapassou os limites da própria empresa e, através de seu bom desempenho, expandiu seus negócios e chegou ao atendimento a outros clientes. Hoje já conta com uma frota própria de 42 caminhões e 30 veículos prestadores de serviço.
"Tem melhor água quem busca na fonte"
A Comexim, antes de tudo, é uma empresa que busca na fonte a melhor qualidade de serviços e produtos. Assim, em 2007 faz a aquisição, no município de águas de Lindóia, em São Paulo, de sete fontes de água mineral.