Comex
A JRDM box para a melhoria e qualidade, custo x beneficio, resolveu realizar a importação das chapas de papelão.
Chapas de papelão ondulado nada mais são do que a matéria-prima de nosso produto.
Trata-se de chapas de papelão ondulado com ondas B, C (parede simples) ou BC (parede dupla).
Como o papelão é um material muito versátil, pode ser cortado e dobrado em diferentes formas e tamanhos conforme a necessidade do cliente.
Na produção, é colocada a chapa de papelão na máquina de cartonagem/corrugador que vai empurrando uma à uma, direcionando para o aparador que perfura as folhas para criar abas e alças, onde em seguida é encaminhada para o corte necessário (escolhido). Durante a aparagem, uma prensa condensa os painéis sobrepostos da caixa para nivelar sua espessura.
Um fato interessante sobre estre processo é que todos os retalhos do papelão são separados e também reciclados, garantindo um nível de quase 100% de reaproveitamento.
Após o processo de nivelamento, as embalagens passam pelo processo de dobragem nas marcas que o corrugador fez anteriormente. Ela então aplica cola, geralmente cola fria nas sessões que irão se juntar para formar a caixa, na próxima maquina dobra a caixa nas sessões coladas. Elas não serão visíveis uma vez que a caixa estiver colada. Outra maquina arruma as caixas em pilhas. Após todo esse processo, as caixas são encaminhadas para a parte de pintura, de acordo com a necessidade do cliente.
O processo de corte- vinco facilita a customização das caixas, possibilitando uma produção de embalagens em tamanhos especiais.
Esse processo pode ser usado em qualquer tipo, forma ou estilo de caixa, visto que permite uma produção precisa de acordo com as especificações do cliente.
Esses caixas, quando dobradas, são vistas como duas chapas de papelão ondulado, porém quando montadas se transformam numa caixa de quatro lados. Isso facilita sua estocagem e transporte, provando a versatilidade do papelão.
As abas, localizadas