Comer, rezar, amar
(Grade de 320 horas)
Aluna: Fernanda F S D
Data da realização:
Quantidade de horas: 20 horas
Atividade Complementar escolhida: ATIVIDADES ESPECIAIS (GRUPO 5)
Descrição atividade: LEITURA DE LIVROS RELACIONADOS A AREA DO CURSO.
Descrição da Atividade Complementar:
PARTICIPO DA GRADE DE 320 HORAS E NÃO DA GRADE DE 120 HORAS !!
RESENHA NA SECRETARIA DE GASTRONOMIA DA VO
Livro: Comer, Rezar, Amar
Autora: Elizabeth Gilbert
Ano: 2008
Resumo:
Comer, Rezar, Amar é a busca de uma mulher pela sua felicidade e a busca pela percepção de si mesma e sua comunhão com Deus. O livro retrata os acontecimentos da vida da escritora, em um determinado momento de sua vida, como explicado na introdução do livro.
Liz é uma mulher de trinta anos, bem casada, que tem tudo que uma mulher sonha. Um marido que a ama, uma casa maravilhosa que acabou de comprar, um apartamento na cidade… Mas mesmo assim não se sente feliz. Está atolada em autocomiseração e depressiva por não conseguir interpretar o papel de esposa e mulher que a sociedade lhe cobra. Se cobra por ter chegado aos trinta e ter ojeriza a palavra “filhos”, por perceber tantos defeitos no marido. Em uma dessas crises depressivas numa madrugada trancada no banheiro, que Liz sente a presença de Deus pela primeira vez. E é através dessa sensação que ela resolve mudar completamente sua vida. Na introdução a autora explica: O livro é dividido em três partes, cada uma delas com trinta e seis capítulos e Liz explica o porquê dessa divisão:
“O japamala, um objeto antigo de devoção espiritual tradicional é formado por 108 contas. (..) Como esse livro todo fala do meu esforço para encontrar o equilíbrio, decidi estruturá-lo como um japamala, dividindo minha história em 108 relatos, ou contas. Essa sequência, por sua vez, está dividida em três partes: Itália, Índia e Indonésia. (..) Essa divisão significa que há 36 histórias em cada parte, o que me agrada particularmente, já que