atps pcp
Ramo de atuação: Injeção de peças plásticas.
1 - Como é feito o controle de entrada e saída de materiais no estoque?
Recebimento de materiais: quando o material chega com a nota fiscal em mãos é analisado no sistema o código do material, quantidade data de entrega, valor unitário e o tipo de analise o material ira ter.
Após o recebimento do material o mesmo é identificado com uma etiqueta contendo: data de recebimento, lote interno do material, código interno do material e o status do material (aprovado ou reprovado), caso esteja aprovado o material é direcionado ao almoxarifado se estiver reprovado fica segregado e aguarda coleta.
No caso da expedição o material é cubado e depois faturado. Junto a nota fiscal é emitido o romaneio de separação com quantidade de peças e o endereço.O material fica em uma área de separação para no dia seguinte ser carregado.
2 - Qual a importância do inventario de estoque?Como é realizado?
O inventario tanto do estoque de produtos acabados (PA) quanto de matéria prima (MP) e produtos internos (PI), tem como função não só o fechamento do mês como também o conhecimento e acerto de possíveis erros de estoque (furos de estoque).
É realizado pelo menos uma vez por mês no ultimo dia do mês.
Nesta data não pode ter nenhum tipo de recebimento e nem faturamento de peças.
Todos os funcionários do setor de logística e do almoxarife são solicitados para a contagem dos estoques.
Para a contagem é usado uma ficha com as seguintes informações: código do produto, lote, endereço e quantidade.
Logo após a contagem uma pessoa da expedição e uma pessoa do almoxarifado são desiguinados para digitar no sistema as informações colhidas.
3 - Qual a importância da confiabilidade das informações fornecidas pelo almoxarife?
É de extrema importância confiar nas informações do almoxarife, pois com essas informações corretas é que pode se dar um retorno aos clientes com relação há data de