Comer na mesa de trabalho pode significar risco sa de
Você sabia que o seu local de trabalho pode ter até 400 vezes mais bactérias do que o assento do banheiro
Maus hábitos criam um ambiente favorável ao desenvolvimento de germes! Por economia ou falta de tempo, muitas pessoas acabam optando por fazer refeições e lanches no ambiente de trabalho, mais especificamente, na sua mesa. De acordo com um levantamento da Associação Americana Dietética (American Dietetic Association), essas pessoas são maioria e, ao fazerem isso, além de deixar de ter um intervalo adequado, correm riscos relacionados à segurança alimentar.
O mau hábito cria um ambiente favorável ao desenvolvimento de germes. Segundo o estudo, a mesa de trabalho pode ter até 400 vezes mais bactérias do que o assento do banheiro. Isto porque 64% das pessoas costumam limpar o local de trabalho apenas uma vez ao mês, ou ainda menos.
"Trate" o local onde trabalha como se ele fosse a mesa de cozinha em sua casa. Limpe todas as superfícies antes de preparar ou comer alimentos sobre ela.
É verdade que quando comemos em nosso local de trabalho não comemos literalmente sobre a mesa, o problema reside em nossos hábitos. Muitas pessoas comem sem lavar as mãos, pois acreditam que não estão fazendo um trabalho sujo, quando na verdade os teclados e mouses têm muitas bactérias nocivas que não conseguimos ver. Daí a necessidade de lavar as mãos antes de comer.
Lembre-se de que é PROIBIDO o consumo de alimentos dentro das operações de Call Center, bem como em frentes de serviço de manutenção e limpeza predial.
Seguem algumas dicas de segurança alimentar:
:: Se for cozinhar ou aquecer a refeição no forno micro-ondas, verifique se ele está higienizado. Além disso, nunca deixe os alimentos descobertos.
:: Se levar algo perecível para comer, guarde adequadamente na geladeira, pois o alimento pode estragar se não ficar refrigerado por mais de duas horas;
:: Nunca deixe resto de