Comentário a Arte de Amar
CURSO: Letras Português/Inglês
DISCIPLINA: Literatura Universal II
ACADÊMICA: Lourdes Aparecida da Fonseca
COMENTÁRIOS SOBRE O LIVRO A ARTE DE AMAR.
Será que o amor é mesmo uma arte?
Pois é, o amor ultimamente vem sendo tratado como algo impossível de conquistar, que pode acontecer com alguns por um a caso do destino. As pessoas só pensam em ser amado, mas nunca pensa que para isso acontecer tem amar também o outro, pois o amor tem que ser uma troca de ambas as partes, não pode ser somente unilateral. Muitos confundem amor com poder aquisitivo ou social, como fundamental em busca do amor verdadeiro.
Muitos consideram que o amor é ser popular na sociedade em que vivem, por isso tem pessoas que fazem absurdo em nome do tão esperado “amor”, mas esquecem de amar primeiro, pois se você não se ama a si mesmo, como esperar amor de outro.
O amor hoje em dia é tratado como uma simples mercadoria que se pode comprar em qualquer lugar, não importando quanto custe, pois o que conta é o poder.
Tem pessoa que passa a vida toda trocando de parceiro, sempre com o mesmo discurso de que o amor acabou, mas o amor não acaba o que acaba é a paixão, que todos confundem com o amor. Pois quando acaba aquele frisson, loucura dos primeiros momentos, as pessoas se frustram, e não vem que isso não é amor, pois o amor é suave, é gostar e se importar com o outro, mas não apenas uma atração sexual.
Temos que ter a consciência que o amor é uma arte sim, é a mesma coisa do que viver que também é uma arte. E teremos que aprender amar no mesmo jeito que você aprendeu matemática, ciências, português entre outras coisas, mas primeiro teremos que dominar a teoria, para depois aprender a pratica que bem mais complicada de teoria.
O amor não é algo inato, mas sim algo necessário, que requer muita aprendizagem, maturidade, compressão para poder desvendar toda a sua complexidade. Quantas pessoas dizem “eu te amo”, pois acham bonito falar, mas na