Comentário para missa
Acolhida: Participar da Eucaristia é experimentar em cada missa, a atualização do mesmo e único sacrifício redentor de Jesus Cristo, nosso Senhor! Que o nosso coração se inflame de amor e gratidão pela infinita bondade de nosso Deus, levando-nos a uma participação plena de reverência e fé nos mistérios que estamos celebrando. Todos de pé, vamos acolher o celebrante com o canto de entrada.
Ofertório: Deus nos deu seu próprio filho, como exemplo de amor profundo. Foi ele o maior doador, pois doou sua vida ao mundo. Para seguirmos o exemplo de Jesus, devemos partilhar com os irmãos do mesmo amor que Ele partilhou conosco no calvário e na cruz.
Preparação para a santa comunhão: Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue. Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna. Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura do corpo e da alma, amém.
Ó Maria mãe do amor: preparai nosso coração para receber nosso Senhor!
Ave Maria cheia de graça o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito o fruto do vosso ventre, Jesus!
Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte, amém!
Eu pecador, me confesso a Deus todo poderoso, a bem-aventurada sempre virgem Maria, ao