Comentário do artigo de lya luft
Acho que educar é saber passar o que é correto, transmitir conhecimento, é transformar o ser humano, pois segundo Emile Durkheim não nascemos com esse ser social, é com a educação que nos socializamos. Educar não é responsabilidade somente do professor e da escola, mas também da família, dos governantes, da sociedade.
Para essa educação deve haver uma integração entre aluno, professor, escola, família e sociedade, o professor deve fazer com que o aluno tenha interesse pelo assunto que está sendo transmitido, deve ter um método de ensino de qualidade, claro, fazer com entusiasmo, cativar seus alunos, para que tenham interesse no aprendizado, pois atualmente existem alunos e professores desmotivados, em virtude dessa antiga visão de escola, de seus currículos e métodos defasados.
Acho que uma boa escola precisa ter pessoas felizes, que gostem em primeiro lugar do que fazem. A escola deve ser para todos e com qualidade, não deve ter a tal da educação bancária, como disse Paulo Freire, onde só há o depósito de informações nos alunos, deve haver uma troca de conhecimentos.
Deve haver também melhores condições de trabalho para os professores, cursos de formação para se atualizarem, para saber lidar com os alunos de hoje, devemos formar pessoas, com caráter e não só profissionais em busca de status e dinheiro.
Temos sim, como diz Lya Luft, que colocar computadores em sala de aula, mas capacitar professores, para ensinar como usar a tecnologia de hoje, pois o computador é importante, desde que tenha alguém que mostre a essas crianças e adolescentes, os benefícios e malefícios da máquina, que os oriente com as pesquisas, que os direcione no mundo virtual, para que a nova tecnologia, dê bons frutos lá na