Com A Chegada Da Revolu O Industrial Salvo Automaticamente
O cartão magnético é um objeto de plástico de formato retangular em que pode armazenar qualquer tipo de dados digitais, através de uma tarja preta
Um cartão magnético tem a capacidade de armazenar cerca de uma centena de bytes de dados.
No verso do cartão é aplicada uma corrente elétrica para definir a tarja preta magnetizada. A partir daí, são formados pequenos batonetes invisíveis polarizados (polo positivo e negativo) resultando em ímãs. Todos os dados do cartão são divididos em 3 faixas, no qual possuem diferentes densidades e codificações de bits conjuntos de caracteres.
No momento em que o cartão magnético é passado por uma cabeça de leitura (máquina eletrônica que descodifica os dados no computador), é alterada a frequência da corrente elétrica dos bastonetes, modificando os tamanhos de cada um, formando códigos.
As cabeças de leitura identificam os comprimentos dos ímãs, interpretando o código binário (combinação de uns e zeros). Os bastonetes maiores produzem um sinal de tensão interpretado como zero. Os menores produzem uma variação na tensão elétrica transformada em um.
A maioria das cabeças irá ler a primeira e segunda faixa simultaneamente. Algumas cabeças avançadas podem ler todas as três faixas simultaneamente.
Dessa forma é feita a leitura dos dados
Características básica
- Cartão mais difundido no mercado.
- Não requer batérias ou energia interna.
- Inteligência baseado em sistemas pré estabelecidos (leitores) no externo do cartão.
- Capacidade de armazenamento limitado.
- É necessário um banco de dados centralizado.
- Tecnologia simples.
- Sistema de segurança restrita.
- Baixo custo de fabricação.
Utilização
É o cartão mais utilizado no mundo, possuindo uma tecnologia simples e de baixo