Coloniza O Da America Latina
Quando Cristóvão Colombo atravessou o oceano Atlântico em 1492, pensou que tinha chegado ao leste da Ásia. Mais na verdade chegou a um novo continente: a América, com suas várias ilhas. Muitos outros europeus, na maioria espanhola, portuguesa, francesa e inglesa, seguiram o caminho de Colombo para esse novo mundo.
Na época de Cristóvão Colombo, os europeus já tinham viajado até o Oriente e percorrido muitas partes da Ásia. Muitos outros europeus apreciavam os tecidos, as especiarias e os remédios trazidos do Oriente por exploradores e desejavam mais desses artigos. Mas a viagem até a Ásia era longa e cara. Os europeus instruídos sabiam que o mundo era redondo. Por isso pensavam que velejando para o oeste conseguiriam encontrar uma rota mais curta para a Ásia.
Entre 1492 e 1504, Cristóvão Colombo fez quatro travessias de ida e volta no oceano Atlântico. Ele chegou às ilhas da América Central hoje conhecidas como Antilhas, e também esteve no solo continental, na América Central e na América do Sul. Colombo nunca chegou à Ásia, mas suas viagens inspiraram muitas outros a continuar tentando alcançá-la por meio da navegação para este lado do mundo.
Poucos fatos na história da humanidade foram tão importantes quanto à chegada de Cristóvão Colombo nas Américas. Importante dizer que: Colombo não "descobriu" a América, pois, quando ele chegou ao Caribe, que ele pensava ser a Índia, havia cerca de nove milhões de nativos no hemisfério ocidental. Mais estes não tinham a menor idéia de que houvesse um hemisfério oriental, assim como os europeus nem desconfiavam da existência de um continente a oeste. Os dois hemisférios eram tão diferentes e independentes como se realmente estivessem em planetas separados. O grande feito de Colombo foi os unir.
3.0 Colonização da América Latina.
Os principais colonizadores da América Latina foram Portugal e Espanha. Mas também houve outros colonizadores, como França e Holanda. E grande parte da nossa cultura vem daí, a