Coleta Seletiva Automática
IDENTIFICAR E AVALIAR A OPORTUNIDADE
A empresa PRAE apresenta a ideia da Coleta Seletiva Automática baseada em 4(quatro) lixeira unidas, com sensores infravermelho e comando de voz. Terá como objetivo identificar e separar plástico, vidro, papel, metal e orgânico e colocá-lo no lugar correto, facilitando assim o recolhimento do dejeto e sua reciclagem.
CRIAÇÃO E ABRANGÊNCIA
Para a identificação dos dejetos nas lixeiras será utilizado uma parceria com a empresa Steinert Latinoamericana Tecn. de Separação Ltda em que a mesma apresenta a ideia dos sensores NIR de luz infravermelha que recebem a luz refletida pelos materiais, com granulometria a partir de 50mm. Será assim, possível identificar vários materiais dentre os demais citados, também teremos, caixas de papelão e garrafas de PET. Além de introduzir o comando de voz, que especificará a que se refere o dejeto e qual será a cor da lixeira destinada.
VALORES PERCEBIDOS E REAIS DA OPORTUNIDADE
Conforme observado na cidade de Manaus, a mesma apresenta certa carência. O descaso relacionado a quantidade de lixo produzido e não aproveitado cresce a cada instante, notando a falta de preocupação da gestão municipal. Dessa forma, a lixeira criada solucionaria os problemas de acúmulo de lixos espalhados aos redores, e possibilitaria o melhor reaproveitamento na hora da reciclagem.
PLANO DE NEGÓCIO
Utilizaríamos lixeiras inox, acredita-se que as mesmas possuem maiores resistências e uma alta qualidade quanto ao produto.
COLETA SELETIVA PARA 4 LIXEIRAS 45L BASCULANTE PLÁSTICO E SUPORTE P/ PISO PRETO Ø30
R$ 1000,00
INSTALAÇÃO DOS SENSORES NIR de luz infravermelha
(Valor a ser definido)
RISCOS DA OPORTUNIDADE
A quantidade de lixos produzido for superior à capacidade da lixeira;
Por problemas técnicos houver erro na informação do destino a qual o dejeto realmente pertence;
E o acumulo do lixo pelo atraso do recolhimento do mesmo pelos carros de lixos.
RETORNO DA