colen
Atenção.
Esta obra foi digitalizada pelo Grupo As Valkirias para proporcionar, de maneira totalmente gratuita, o benefício da leitura àqueles que não podem pagar, ou ler em outras línguas. Dessa forma, a venda deste e‐book ou até mesmo a sua troca é totalmente condenável em qualquer circunstância.
Por favor prestigie o autor e incentive a editora comprando o livro.
Prefácio
O sofrimento da viúva
Um mês depois de perder seu marido, Vitória saiu às ruas de
Londres.
Na parte mais negra da noite, enquanto o resto da cidade estava recolhido, em segurança, e a maioria dos membros da elite havia se retirado para o interior, durante a temporada de caça,
Vitória Gardella Grantworth de Lacy, marquesa de Rockley, caminhou sozinha pela região de cortiços conhecida como Seven
Dials.
O embotamento permeava seus ossos. O desencanto e a dormência, mesclados com tristeza e raiva, profundas e corrosivas que faziam suas pernas se moverem, à semelhança dos passos de soldados, um pé diante do outro. Não era apenas em deferência a seu estado de luto que ela usava preto, dos pés à cabeça, mas também para permitir que ela se misturasse com as sombras, entrando e saindo: ser vista quando assim o desejasse mas, caso contrário, integrada à escuridão.
Ela usava roupas masculinas, para facilitar os movimentos e porque tinham o cheiro de seu marido. Também as envergava como um silencioso protesto contra o rigor da sociedade, exigindo que ela ficasse sentada em sua casa às escuras e não fizesse nada por um período de 12 meses. Seus lábios se curvaram sem graça, ao pensamento do que diriam toneladas de matronas caso soubessem de suas andanças.
A cartola, alta o suficiente para esconder sua grossa trança, também tinha sido de Filipe. Quando a colocou pela primeira vez na cabeça, ela havia sentido o perfume de alecrim da brilhantina que
ele usava nos cabelos. Agora o agradável, familiar, doloroso aroma fora perdido no mau cheiro das