Colcci
Criada na cidade de Brusque em 1986 iniciando como uma confecção de malharia brasileira, porém sempre mantendo a qualidade, foi assim o pontapé inicial da empresa.
Com o rápido crescimento devido à situação de mercado nacional apresentada já que havia pouca competição e não era permitida a entrada de marcas estrangeiras.
Percebendo que já existiam outras empresas no mesmo seguimento e sentido o mercado fashion defasado e também tendo problemas estratégicas com franqueados suas gestões e conhecimento terminavam limitando a Colcci, que impulsionou a medida tomada. Em 1997 sofreu uma total reformulação.
Redirecionou seu foco para um mercado fashionista e jeanswear, ligado às tendências externas e estreitando o acesso da moda brasileira ao que há de melhor no exterior. Transformando e futuramente internacionalizando uma marca brasileira em empresa respeita no mundo fashion.
Componentes do Problema
▪ Inicio da Marca 1986 - Indústria de Malharia.
▪ Reformulação da Marca – Início no mercado fashion e jeanswear;
▪ Entrada para o Fashion Rio em 2004;
▪ Mudança para o SPFW em 2008.
Coleta de dados
▪ Nasceu em 1986 – Brusque – Santa Catarina
▪ Rápido crescimento motivado pela falta de competitividade nacional (entrada de produtos estrangeiros era proibida)
▪ 1997 – reformula o design de sua moda e marca
▪ Estilista Lila Colzani – eleva o status da Colcci de moda básica para empresa respeitada pelo mundo fashion
▪ 2000 – vendida para a AMC têxtil – ainda administra – maior preocupação no relacionamento entre marca e clientes – branding.
▪ 2003 – rede de franquias melhor estruturada, desenvolvimento de estratégias com multimarcas – cobrança pela não participação numa semana de moda.
▪ Houve uma motivação – Colcci passa a “visibilidade” cobrada pelos clientes participando de eventos como: Fashion Rio, SPFW – novo