colaboração
Primeiro foi escrita na natureza, logo após na consciência do homem e em seguida — seus princípios fundamentais — em tábuas de pedra.
No devido tempo, Jesus apareceu como a encarnação perfeita da verdade, ilustrada em sua vida sem pecado. Mais tarde, vieram todas as Escrituras, a edição escrita mais ampla e completa.
Era propósito de Deus que sua lei também fosse escrita no coração de seu povo e que seus preceitos pudessem ser “lidos” na vida de cada um.
SETE PROMULGAÇÕES da LEI DIVINA
1°
Sl 19:1 Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.
2°
Rm2:15 Eles mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os.
3°
Êx24:12 Então disse o Senhor a Moisés: Sobe a mim ao monte, e espera ali, e dar-te-ei tábuas de pedra, e a lei, e os mandamentos que escrevi, para os ensinares.
4°
Jo 1:14 O Verbo se fez carne, e habitou entre nós.
Vimos a sua glória, a glória como do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
5°
Rm 15:4 Pois tudo o que outrora foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.
6°
Hb 8:10 Esta é a aliança que depois daqueles dias farei com a casa de Israel, diz o Senhor. Porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei. Eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
7°
2 Co 3:2,3Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. As Sete formas de promulgação da Lei de Deus.
As Sete formas de promulgação da Lei de Deus.
Jonas Dias de Souza[1] eus em sua infinita