Colaboração
Assine 0800 703 3000
SAC
Bate-papo
BOL
Notícias
Esporte
Entretenimento
Mulher
Rádio
TV UOL
Shopping
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Direto ao assunto>Eleições.Ucrânia.Mensalão.Falta de água.CPI da Petrobras.Operação Lava Jato.Mega-Sena notícias Política
ÚLTIMAS
CIÊNCIA
COTIDIANO
ECONOMIA
INTERNACIONAL
JORNAIS
OPINIÃO
POLÍTICA
RJ
SAÚDE
TECNOLOGIA
+ CANAIS
Julgamento do mensalão
NOTÍCIAS
FOTOS
VÍDEOS
ENTENDA
HQ
DICIONÁRIO
CRONOLOGIA
PLACAR
PENAS
Joaquim Barbosa revoga trabalho externo de Delúbio Soares
Bruna Borges
Do UOL, em Brasília
12/05/201415h19 > Atualizada 12/05/201416h30
Comunicar erroImprimir
Beto Barata/Folhapress
Ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares chega a CUT para trabalhar
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, revogou nesta segunda-feira (12) a autorização para trabalho externo do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, condenado no julgamento do mensalão petista.
Delúbio trabalha na sede da CUT (Central Única de Trabalhadores) em Brasília desde janeiro. Ele é assessor da direção nacional da central sindical. Seu salário é R$ 4.500.
O advogado de Delúbio, Arnaldo Malheiros Filho, disse que irá recorrer da decisão após ter conhecimento do despacho de Barbosa que anulou a autorização para trabalho externo.
"Vamos entrar com um recurso. A decisão é um absurdo, é totalmente ilógica, é uma decisão que não tem fundamento jurídico", declarou o advogado de Delúbio.
O ex-tesoureiro do PT foi condenado no processo do mensalão a seis anos e oito meses de por corrupção ativa. Está preso no Centro de Progressão Penitenciária, no Distrito Federal, desde novembro do ano passado.
Cronologia do mensalão
Relembre os principais fatos do julgamento no STF
Melhores momentos
Para Barbosa, embora no regime semiaberto, Delúbio não pode trabalhar porque ainda não cumpriu um sexto da pena, conforme estabelece a Lei de Execução