Coelho
CURSO: TÉCNICO EM COMUNICAÇÃO VISUAL
DISCIPLINA: INTRODUÇÃO À COMUNICAÇÃO VISUAL
PROFESSORA: ELISE BOZZETTO
NOMES: AUGUSTO, FERNANDA E MATEUS
O COELHO DA DURACELL
- Bunny (coelho).
- Duracell, toda a linha de pilhas da marca.
INTRODUÇÃO
Bunny, o coelho da Duracell foi criado em 1973. A marca escolheu este mascote por ser símbolo de longevidade e velocidade, o mesmo que as pilhas da Duracell garantem. Pois duram muito mais que as pilhas comuns e econômicas de zinco e carvão.
ANÁLISE
Sendo o público alvo todas as pessoas que utilizam a tecnologia e precisam de energia para brinquedos, câmera digital, rádio, lanterna, controle remoto, até o mais comum relógio de parede.
O mascote tem como grande característica a agitação, quer sempre vencer os desafios a ele propostos. Mostrando que tem muita energia e fica triste quando fazem o uso de pilhas que não sejam da marca, pois com elas não fica com a potência suficiente para realizar suas atividades.
Bunny aparece em todas as propagandas da marca, além de ações como a de São Paulo, onde um coelho gigante de 12m de altura e 8m de largura com braços e cabeça acionados por controle remoto foi montado em frente a supermercados. Fazendo com que este coelho entrasse para o Guinness como o maior mascote corporativo do mundo.
Ele mostra de jeito brincalhão a durabilidade das pilhas Duracell. Chama a atenção e cria simpatia com o público da marca.
Porém Bunny também é conhecido por ser o coelho da discórdia. Ele esta dividido entre duas marcas, Duracell e Energizer. Uma disputa obrigou as empresas a um acordo, nos Estados Unidos e Canadá o coelho é usado pela Energizer e em outros países pela Duracell.
CONCLUSÃO
O mascote Bunny transmite tudo o que a marca quer passar referente à sua linha de pilhas, durabilidade e velocidade. Mesmo com o avanço da tecnologia o coelho se mantém atualizado, aparecendo nas propagandas com acessórios mais modernos.