Coca Cola
Gestão De Preço
E
Produto
PRODUTO: Coca-Cola.
São Paulo – SP, 2014.
3L
Barbara Baeza
Introdução
O grupo teve como objetivo analisar o produto Coca-Cola. Identificamos ferramentas de marketing, os 4 p’s, PDV, matriz, ciclo de vida do produto, e outros elementos que fizeram da Coca-Cola um exemplo de produto, sempre inovando e mostrando o porquê é líder de mercado. Assim, apresentando todos esses fatores, foi trazido um grande conhecimento de marketing e administração, para a marca se manter forte no mercado onde cada vez existem mais concorrentes, e quem apresentar diferenciais, irá conseguir se manter na liderança. Como diz Peter Drucker: “A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo.”
Conceituação
Mix de Marketing: O composto de marketing é um conjunto de variáveis controláveis que a empresa pode utilizar para influenciar as respostas dos consumidores. Este composto de marketing foi popularizado por McCarthy em uma classificação de quatro fatores, que denominou de “os quatro P’s”, produto, praça, promoção e preço.
A estrutura dos quatro P’s requer que os profissionais de marketing decidam sobre o produto e suas características, definam o preço, decidam sobre como distribuir o produto e selecionem métodos para promovê-lo.
Preço:
O preço defere dos outros elementos do mix de marketing no sentido em que gera receita; os demais geram custo. Consequentemente, as empresas tentam arduamente elevar seus preços até onde o nível de diferenciação permite. Ao mesmo tempo, reconhecem que devem levar em conta o impacto do preço sobre o volume. A empresa procura o nível de recita (preço vezes produto) que, uma vez subtraído os custos, resultem em lucros mais elevados.
O preço desempenha dois papéis no composto de marketing: ele influencia o cliente a comprar ou não e determina, no ponto de equilíbrio com a demanda, quantos do produto irão comprar. Influencia, também, a lucratividade do negócio.
O preço deve ser