Coca Cola
A Coca-Cola está comprometida com mercados locais, prestando atenção ao que as pessoas de diferentes culturas e históricos gostam de beber, e onde e como elas bebem. Com seus parceiros de engarrafamento, a empresa atinge as comunidades locais em que atua, acreditando que a Coca-Cola existe para trazer benefícios e refrescar todas as pessoas que toca. Desde o começo, em que apenas nove bebidas eram servidas por dia, a Coca-Cola cresceu e tornou-se a marca mais onipresente do mundo com mais de 1,7 bilhão de porções de bebida vendidas por dia. A empresa quer que sempre as pessoas escolham uma das marcas da The Coca-Cola Company e tenham uma experiência boa e satisfatória.
Ela conta que no ano de 2003 a Coca-Cola passava por uma crise que já durava um ano, então a CDN foi convocada pela Coca-Cola Brasil para atuar no gerenciamento de comunicação. Essa crise, tratava-se de um concorrente que alimentava a mídia por diversos veículos, uma campanha que acusava a empresa e seu fabricante FEMSA de ação anti-concorrencial que acontecia nos bastidores do mercado. A primeira etapa vencida foi realizar uma auditoria de opinião, cujo diagnóstico foi fundamental na reformulação de sua maneira de agir.
Toda e qualquer empresa está sujeita a uma crise. Dependendo da intensidade do evento, seus públicos de interesses podem ser extremamente afetados, e sua imagem, abalada perante os mesmos. E se a crise empresarial é tida e vista como um fato, desejado que as organizações considerem como vital a cultura da crise. Isso pressupõe adotar, de antemão, políticas de planejamentos preventivos, as quais fornecem ferramentas necessárias e capazes de lidar com os momentos críticos.
Foco Mercadológico
A empresa estava mais frágil e menos preparada para responder aos ataques que recebia. Esta fragilidade foi diagnosticada pela pesquisa.
1º Numa sociedade ávida por transparência, imagem e reputação não se constroem sozinhas: parcerias e prestação de contas são muito