Coca-cola
Este trabalho tem como objetivo apresentar a empresa de bebidas Coca-cola de maneira mais complexa da que já conhecemos. Fica aqui especificado o comportamento do consumidor com suas influencias organizacionais. Além disso apresentamos a segmentação do produto, publico alvo, diferenciação, entre outras especificações do produto.
Coca-cola
A invenção de um líquido numa tarde de verão de 1886 viria a se tornar parte da história do mundo e das civilizações. Nada foi mais visionário do que a invenção tão despretensiosa, e quase por acaso, do farmacêutico Dr. John Styth Pemberton do que o famoso xarope.
Mix de produto
Produto: A coca-cola trabalha com embalagens recicláveis ( vidro, plástico e alumínio) de tamanhos e formas diversas, retornáveis ou não (varia conforme região), identificadas com logotipo, tem como característica sua fórmula diferenciada, com qualidade comprovada e como garantia o prazo de validade conforme data de sua fabricação.
Preço: Varia de acordo com o comércio e o ponto de venda.
Praça: A coca-cola se encontra no mercado de maneira bem diversificada, pois é encontrada desde quiosques até restaurantes de luxo, no Brasil (com 26 fabricantes autorizados, 5 escritórios regionais e uma sede central no sudeste) e em mais de 200 países.
Promoção: A empresa realiza sua divulgação através de TV, radio, internet, além de realizar divulgação em eventos, jornais, revistas, outdoors, palestras, entre outros.
Era de marketing
Trata da era de produção, pois fala da grande oferta, ampla distribuição e sua alta procura.
Segmentação
Coca-Cola é a marca de um refrigerante com sabor de noz-de-cola pertencente à The Coca-Cola Company que comercializa em mais de 200 países. A Coca-Cola é um produto de massa, não se trata de nicho, então tem uma segmentação fácil, tanto atende ao mercado(consumidores) mais sofisticado como ao menos exigente. Assim, com raríssimas exceções políticas, utilizando os 4Ps de