Coca cola
Nesse trabalho irei relatar dados analisados sobre a empresa THE COCA-COLA COMPANY que estão divididos em quatro embasamentos principais, que foi extraído da obra 50 EMPRESAS QUE MUDARAM O MUNDO de Howard Rothman.
O primeiro embasamento é o administrativo onde veremos as características da abordagem da teoria da administração. Na segunda parte é o embasamento matemático com juros, descontos e promissórias. Na terceira parte o embasamento econômico onde se enquadram dados de economia e em relação à própria marca e por último o embasamento contábil relacionado às contas contábeis do ativo e passivo da empresa.
SUMARIO
introdução
Parte I – embasamento administrativo
Parte II – embasamento matemático
Parte III - embasamento econômico
Parte IV – embasamento contábil
Conclusão
Bibliografia
PARTE I – EMBASAMENTO ADMINISTRATIVO
PARTE II – EMBASAMENTO MATEMÁTICO
PARTE III – EMBASAMENTO ECONÔMICO
Estruturas de mercado são modelos que captam aspectos inerentes à organização dos mercados, realçando características tais como: o tamanho das empresas, a diferenciação dos produtos, a transparência do mercado, os objetivos dos participantes, o acesso de novas empresas. No mercado de bens e serviços, as formas e mercado, segundo essas cinco características, são as seguintes: concorrência perfeita, monopólio, concorrência monopolística (ou imperfeita) e oligopólio. Existe uma série de modelos sobre o comportamento das empresas na formação de preços de seus produtos. A diferença maior entre esses modelos está condicionada ao objetivo ao qual a firma se propõe: maximizar lucros, maximizar participação no mercado, maximizar margem de rentabilidade sobre os cursos, etc. Quanto aos seus objetivos, as empresas defrontam-se com duas possibilidades principais: maximizar lucro e maximizar mark-up (margem sobre os custos diretos). Dentro da teoria