Coca Cola Iso 9000
O amor ao próximo
"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mt 22. 37-39).
Introdução:
Falando acerca dos últimos dias da Igreja na terra, Jesus declarou:“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará” (Mt 24.12).
De fato, temos vivido os últimos dias, pois o contexto da humanidade em confronto com a Palavra de Deus tem sinalizado que a volta de Cristo está próxima.
Essa mensagem declarada por Cristo quanto ao amor, deve impulsionar a Igreja a estar em alerta, para não perder a essência mor de Cristo, que é o amor que precisa ser evidenciado na vida daquele que teme ao Senhor. No texto em foco, Jesus faz uma declaração plena acerca do amor que e sintetiza todos os mandamentos. Praticar essas verdades que Cristo ministrou ao doutor da lei, são determinantes para a bênção de Deus na vida de todo aquele que creu no Senhor. Você tem amado ao próximo como a si mesmo? Suas atitudes, decisões... Seus relacionamentos estão selados com a marca do amor?
Na mensagem de hoje estaremos abordando algumas implicações que são determinantes na vida daqueles que se lançam para fazer a vontade de Deus no amor ao próximo.
Para amar ao próximo como a mim mesmo, eu preciso...
I – Ter a convicção de que amo a Deus
Muitos são aqueles que ainda não tem convicção plena do amor a Deus. Jesus declarou: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” (Mt 22.37). Somente aqueles que entregaram por completo toda a sua vida aos cuidados de Cristo, conseguem amá-lo dessa forma.
Amam porque sabem que foram libertos do poder do pecado e agora, resgatados por meio da morte e ressurreição de Cristo, sabem que tudo o que são e o que possuem