COCA COLA HISTORIA
História
A invenção de um líquido em uma tarde de verão no ano de 1886 viria a se tornar parte da história do mundo e das civilizações. Imagine uma marca que esteja em todos os lugares do planeta. Uma marca que 99,9% da população mundial conheça. Que dificilmente alguém nunca comprou. A COCA-COLA tem consumidores do Tocantins ao Timor Leste e até no Nepal.No mais remoto local deste planeta, você será capaz de achar uma. Além disso, pode ser encontrada desde o mais requintado ambiente até o mais simples estabelecimento comercial. Esta é a marca COCA-COLA.
Em 1886, John Stith Pemberton, um farmacêutico de Atlanta, através de suas manipulações com fórmulas medicinais, ao pesquisar a cura para dores de cabeça fez uma mistura líquida de cor caramelo. Essa mistura foi levada para a Jacob´s Pharmacy, em Atlanta, onde, misturada com água carbonatada foi oferecida aos clientes.
Robinson, um dos, então, sócios, sugeriu o nome Coca-Cola, juntando os dois ingredientes chave do produto e desenhou as letras com sua própria caligrafia, em letra cursiva que se mantêm até hoje. Desde então o nome Coca-Cola é escrito da mesma maneira. A data oficial de nascimento da Coca-Cola ficou registrada como sendo oito de maio de 1886, data em que foi lançada na Jacob´s Pharmacy, e vendido o primeiro vidro. Pemberton, sem saber que o produto que havia criado se tornaria sucesso mundial, vendeu a empresa em 1891 para Asa Griggs Candler, que adquiriu direitos para criar a The Coca-Cola Company, tornando-se o primeiro presidente da companhia.
Por meio de formas criativas e brilhantes de apresentar a nova bebida, ele distribuiu cupons para incentivar as pessoas a experimentarem o produto e abasteceu os farmacêuticos com relógios, balanças e calendários com a marca Coca-Cola. Partindo de uma simples invenção, Candler transformou a bebida em um grande negócio. A promoção agressiva funcionou. A popularidade do refrigerante exigia novas formas de apresentação. Em 1894,