Coberturas e telhamentos de uma edificação
Há uma diversidade de materiais para coberturas presentes no mercado e a escolha do tipo ideal para cada uma construção depende de diversos fatores, como o custo benefício em relação à qualidade final do conjunto.
Devem ser consideradas algumas condições mínimas na escolha, entre elas:
Impermeabilidade – Considerada uma das prioridades na função de uma cobertura padrão, pois se trata da proteção contra intempéries e da relação entre os ambientes internos e externos de uma construção;
Resistência – Para suportar os impactos e esforços aplicados a mesma;
Leveza – Com dimensões e um peso que não exijam tanto esforço das estruturas de apoio;
Articulação – Deve permitir pequenos movimentos por conta de fatores externos, como ventos;
Durabilidade – Precisa ter uma alta durabilidade e manter suas principais características inalteradas com o tempo;
Isolante – Deve agir como um bom isolante térmico e acústico.
Telhas de Cerâmica
A telha de Cerâmica é uma das mais utilizadas no Brasil seja devido o seu custo acessível em escala residêncial quanto pela funconalidade, visto que a cerâmica proporciona ótima barreira térmica (isolamento térmico) fazendo com que a edificação fique com o ambiente interno mais fresco que o meio externo.
É necessário um estrutura de telhado bem feito para suportar o peso das telhas. Fatores como a inclinação ou o material usado também devem ser priorizados para uma melhor execução nesse tipo de aplicação em cobertas.
2529543317500
Chapas de aço zincado
A cobertura formada de chapas de aço zincado é revestida por elementos químicos que inibem a corrosão, por esse motivo, são geralmente utilizadas em coberturas e tapumes. Em países desenvolvidos, as experiências em construções metálicas têm revelado um mercado promissor e com grande potencial de crescimento. Além disso, a homogeneidade, a tenacidade e a resistência do aço fazem dele o material perfeito para resolver a mais básica questão da engenharia: executar