Processos construtivos
UNIVERSIDADE DE FORTALEZA – UNIFOR
CONSTRUÇÃO CIVIL I
RELATORIO TECNICO PARA CONSTRUÇÃO DE PROCESSOS CONSTRUTIVOS
Heitor Studart Filho – 0721105/8
José de Anchieta Delgado – 1010110
João Leonardo Benicio – 0821148
Arnoude de Freitas Malveira Junior - 1020024
Fortaleza – CE
Novembro de 2012
Sumário Objetivo 3 Introdução 3 Paredes 4 Levantamento de paredes 4 Tijolos 4 Argamassa 4 Revestimentos de paredes 4 Revestimento com argamassa 4 Revestimento com cerâmica 4 Revestimento acústico 4 Pisos 5 Regularização de piso 5 Piso morto 5 Piso de madeira 5 Piso Cerâmico 5 Impermeabilização 5 Impermeabilização de áreas molhadas 5 Impermeabilização de lajes e cobertura 5 Coberta 6 Madeiramento 6 Telhas 6 Acabamento 6 Pintura 7
Objetivo
O objetivo é descrever os processos construtivos inerentes a um edifício deste o levantamento de paredes, passando pelos processos de revestimentos, colocação de pisos e pintura.
Descrever as contribuições funcionais de cada uma dos elementos acima citados para o conforto, a segurança.
Introdução
A construção de um edifício é constituída de vários elementos, cada um deles, com determinadas funções. As paredes tem a função de proteger os habitantes contra as intempéries e dividir o espaço dos apartamentos em ambientes, onde se possa repousar, trabalhar, se alimentar e usufruir do conforto de da segurança que o indivíduo almeja.
O telhado protege o individuo das intempéries, funciona como um filtro de calor, frio e chuva, produzindo o conforto necessário para que se possa permanecer no ambiente residencial em qualquer uma das vinte e quatro horas do dia.
O revestimento, normalmente assentado sobre uma camada de argamassa que pode ser um emboço ou um piso morto tem várias funções. Entre estas se incluem a resistência, a estética, o conforto, o isolamento térmico e a facilidade de limpeza.
A pintura funciona como uma proteção as paredes bem como