Coaching
O mundo está mudando a cada segundo, cada vez mais estamos observando o ritmo das mudanças tanto ambiental como tecnológica.
Então devemos lançar uma questão: Como estamos reagindo às mudanças? O que é necessário para acompanharmos estas mudanças? O que temos que aprender para evoluirmos também?
No Coaching o individuo irá aprender a importância da realização de escolhas, tendo como referência a mediação entre o estado atual, o estado desejado e o que conhece de si, criando condições para protagonizar o seu processo de desenvolvimento pessoal. Desenvolve a responsabilidade da decisão de sua vida.
As ferramentas Coaching facilitam o trabalho de desenvolvimento do potencial humano, o próprio direito de viver e ser feliz, confortável em estabelecer os seus próprios desejos e necessidades e a sensação de realização dos seus objetivos.
Somos livres para escolher a nossa própria religião, a nossa própria filosofia de vida, ou nosso próprio código moral de conduta. Somos livres para escolher nosso estado de critérios de felicidade e satisfação. Já não acreditamos que o governo vai nos salvar e cuidar de nós, nem a igreja, nem o sindicato, nem nenhuma das grandes organizações.
Temos hoje mais opções e escolhas que antes, em qualquer área. Fronteiras de possibilidades ilimitadas nos encaram em qualquer direção que olhemos.
Para nos adaptarmos neste contexto, de lidarmos adequadamente com estas mudanças rápidas, precisamos de uma autonomia pessoal. Quanto maior o número de opções e de decisões consciente que teremos que tomar, maior é a urgência da necessidade do desenvolvimento pessoal.
O coach é aquele que orienta, é o profissional consciente de seu papel, não dirige, não aconselha e nem determina. A sua função é ajudar a ampliar os caminhos, a reflexão e avaliar as possibilidades. Com uma postura de igual para igual o coach facilita de uma forma construtiva e criativa o desenvolvimento do coachee.
O Coaching promove o