Coach carter treino para a vida
Comportamento Organizacional
COACH CARTER – UM TREINO PARA A VIDA
1. Que crenças e expectativas a comunidade (professores e pais) transmitiam aos alunos acerca do futuro que estaria reservado para eles? Os alunos eram jovens briguentos e indisciplinados, a comunidade e a escola não tinham perspectivas positivas em relação a eles, vislumbravam um futuro negativo, no mundo das drogas e do crime que os cercava.
O novo técnico, Carter, sabe que terá um grande desafio. Visando alcançar seus objetivos encara os problemas, mesmo tendo de lidar com a indiferença da comunidade escolar, que não acreditava no sucesso e emprenho de seus alunos. Carter, não só treina o time, ele quebra barreiras, promovendo desenvolvimento da equipe e um processo de mudança cultural e social, que atinge os alunos, a comunidade escolar, e familiar.
Com muita dedicação, consegue formar um grupo, onde os jovens alcançam crescimento pessoal gerado pela interação, ele, faz com que esses garotos comecem a visualizar um mundo diferente, com a possibilidade de irem para a universidade, deixando o mundo que muitos de seus pais e amigos fazem parte.
Carter acreditou nos alunos, os transformou em jovens comprometidos, utilizando como ferramenta o esporte e a educação, tinha como meta proporcionar a oportunidade de ingressarem em Universidades, mostrando ao time a importância dos estudos como meio de se livrar do mundo do crime e das drogas.
2. O que o técnico pretendia quando perguntava ao aluno, de nome
Cruz, do que ele tinha medo? O que queria provocar neste aluno, através desta pergunta?
É visível a existência dos problemas pessoais de cada jogador, existe a limitação, o medo, frustrações, e desestrutura familiar. Carter trabalha o relacionamento com os jogadores os perguntando, “qual é o seu maior medo?”.
Quando Cruz é questionado sobre seu maior medo, não tem a resposta, pois o técnico o afronta perguntando se seu medo é ser inadequado. O