Coach administrativo
O século XXI será, certamente, o da redescoberta das pessoas, na essência e plenitude. Para atender às exigências da era do mercado computadorizado e globalizado as empresas estão procurando cada vez mais profissionais criativos, bem informados, e capacitados a exercer suas tarefas com flexibilidade. Ainda, este deve ser crítico, alerta, curioso e possuir espírito de liderança e elevado senso de trabalho em equipe.
A monitoração dos subsistemas de RH propicia um acompanhamento das atividades realizadas dentro da organização, bem como, e garante a formação de um sistema de banco de dados e seu processamento, informações gerencias e de recursos humanos e por fim o desenvolvimento do papel de Coach dentro da organização.
Este trabalho subdivide-se em cinco capítulos os quais abordam: o sistema de administração por exceção, o processo de controle, bancos de dados e sistemas de informação e o papel do coach dentro das organizações. Ele também conceitua dados e informações, sistema de informações gerenciais e de recursos humanos e suas aplicações em RH e auditoria em RH, além de, diferenciar o coaching e outros processos de monitoração e sua importância dentro das organizações.
Desta forma, será possível conhecer alguns dos mecanismos que auxiliam o controle das operações existentes tanto dentro quanto fora das organizações, a organização inicialmente necessita de uma abordagem de propósitos sejam eles burocráticos ou grupais para que a mesma possa utilizar as informações de forma adequada ao atendimento de seus objetivos e para que a mesma possa realizar um mapeamento dos seus processos. Contudo, pode-se facilitar a tomada de decisões em busca de resultados, baseados na participação das pessoas, tudo isso monitorado pelas gerencias de RH.
1 INTRODUÇÃO AO SUBSISTEMA DE MONITORAÇÃO DE RESURSOS HUMANOS
Todas as organizações têm seus próprios objetivos e, afim de atingi-los, estabelecem estratégias. Seu comportamento é racional e