Clonando HD Com Udpcast

791 palavras 4 páginas
Clonando hd
Escolha do idioma e do mapa do teclado
Ainda não há a língua portuguesa, mas as configurações são bastante intuitivas e de fácil entendimento em inglês. Após isso, é necessário escolher o formato do seu teclado. Em geral, selecionamos 'United States'.
Driver da placa de rede
É pedido o módulo (driver) da placa de rede. Em geral, o primeiro módulo indicado é o recomendado, bastando seguir apertando 'Enter'. Caso não funcione (mostrando uma mensagem de erro), você deverá selecionar manualmente outro.
Parâmetros adicionais
Em seguida serão pedidos alguns parâmetros adicionais. Em geral, caso sua placa não tenha nenhuma função especial, basta deixar em branco e apertar 'Enter'. Após isso, algumas mensagens do Kernel (sobre o reconhecimento) serão mostradas na tela. Um erro aparecerá caso o Kernel tenha encontrado algum problema. Algumas mensagens referente ao carregamento do módulo são mostradas. Basta clicar em OK.
Configuração do IP
Em seguida, o UDPCAST perguntará se você quer configurar o IP da placa de rede por DHCP ou por IP fixo. Coloque “NO”.
IP fixo
Geralmente usamos o IP 10.0.0.1 (sender) e IP 10.0.0.2 (receiver)
Configuração dos HD's
Nessa etapa, é pedido para configurar os discos HD's. É recomendado clicar em 'YES' nessa parte a fim de carregar qualquer módulo que seja indispensável para o reconhecimento do disco. Quando o disco é um Serial-ATA (SATA), deve-se carregar módulos SATA. Caso seja um disco Parallel-ATA (PATA, os antigos discos IDE), deve-se selecionar módulos PATA. Aparece uma listagem com os dois tipos, ou apenas um, dependendo do que o UDPCAST reconhecer. “YES”
Parâmetros aos drivers
Em seguida será pedido outros parâmetros que devem ser passados aos módulos (drivers). Novamente, basta apertar 'Enter' caso o seu disco não tenha nada de especial. Após isso, uma mensagem do Kernel é mostrada. Basta seguir apertando 'Enter' novamente.
Porta para a transferência
Após isso, ele pede pela porta que o UDPCAST

Relacionados