Clonagem Terapeutica
A clonagem terapêutica consiste em clonar órgãos de maneira a servirem de substituto a outros que possam estar danificados. Este tipo de clonagem precisaria de muita investigação na área, pois podemos estar perto de mudar a vida a uma quantidade infinita de pessoas, pois todos os dias surgem novos doentes ou novas dificuldades que poderiam ser ultrapassadas com a clonagem de alguns dos nossos órgãos.
Muitos se perguntam se a sua utilização é legítima. Na minha opinião sim, a clonagem terapêutica é legítima pois, em primeiro lugar, pode ser a cura para algumas doenças que, com um simples tratamento, não podem ser curadas ou destruídas por completamente. Em segundo lugar penso que este tipo de clonagem poderia ajudar a melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas, tanto com doenças, como com algum tipo de paralisia que as impossibilite de ter uma vida normal e como elas desejariam.
No entanto, poderiam objetar que este tipo de clonagem seria a procura da vida eterna por curar doenças mortais. Mas, a meu ver, esta objeção não faz qualquer sentido, pois não se trata de procurar a vida eterna, mas sim de poder prolongar e restituir a qualidade de vida de alguém em sofrimento.
Ficou então demonstrado que a clonagem terapêutica é legítima, pois é uma maneira viável de curar doenças e restituir a qualidade de vida de pessoas com doenças terminais ou paralisias, não sendo assim a procura da vida eterna, como muitos tentam objetar.
Ensaio Filosófico
Mariana Rocha 11ºB