Clima Contagiante do Natal
7º PERÍODO DE JORNALISMO
Clima contagiante do natal
A época de Natal é a mais iluminada e alegre possível. É hora de rever tudo o que foi feito durante o ano e ter pensamentos positivos para o ano que está por vir, é tempo de reflexão, perdão e união. Cada família, religião, grupo aproveita a data para celebrar de um jeito, e aproveita todo o mês de dezembro para pensar nesse dia tão especial.
O motivo de alegria também vem por aquele salário “extra”, mais conhecido como 13º salário, que visa ajudar os contribuintes e trabalhadores nas contas do fim de ano. A época é propícia para gastos e investimentos, tanto nos presentes, quanto em pagamento de dívidas atrasadas.
Uma das principais atrações para os gastos se encontra do Calçadão da Rua Hercílio Luz, no Centro de Itajaí, onde se tem a maior concentração de lojas da cidade. É lá que se encontram todos os tipos de lojas para todos os consumidores, desde eletrônicos, móveis, roupas e calçados. Na época de Natal o investimento é grande para chamar os clientes e quem procura algo para presentear no Natal.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí (CDL), José Dada, comenta que a intenção é transformar o calçadão em um espaço natalino em que as pessoas não aproveitem só para comprar, mas também para passear. “A primeira coisa que chama a atenção no Natal é a decoração, se no nosso principal espaço não chamar a atenção dos moradores, turistas e clientes em geral, nós já vamos começar a perder a partir desse momento”, comentou Dada.
Ele acredita que as vendas dobram no Natal, e dependendo de como a loja se preparou durante o ano, pode lucrar ainda mais. “Cada loja tem que fazer o seu calendário e sua organização, do que pode ou não ser feito nessa época, como por exemplo, acabar com o estoque de alguma mercadoria, tudo vai da estratégia da loja”, acrescentou.
A espera do consumidor
Quem deve se preparar nesse tempo, que são as mais interessadas, são as lojas.