cleber
É normal ter alguns hábitos ruins de vez em quando, mas se algum deles faz parte de seu cotidiano, saiba que ele pode custar seu emprego.
Para testar sua autocrítica, a Forbes listou os 14 maus hábitos que acompanham os profissionais e que podem colocar em risco seus empregos. Será que você se identifica com algum deles?
1. PROCRASTINAÇÃO
Esse hábito pode seriamente prejudicá-lo em um ambiente corporativo. Se você é daquelas pessoas que acreditam que fazer o melhor trabalho no último minuto e adiar os projetos e atividades por horas ou dias antes de serem entregues, você não está ciente do impacto que esse hábito está sobrecarregando seus colegas de trabalho. O raciocínio é simples: se sua corrida contra o tempo (no último instante) exige que os outros também trabalhem no mesmo ritmo, você provavelmente os deixará furiosos e será o primeiro culpado quando algo der errado.
2. MENTIRA
Isso não significa apenas inventar histórias, mas roubar ideias dos colegas, inventar desculpas por chegar atrasado, não entregar uma tarefa, abusar das despesas e cartões de crédito da Empresa, usurpar de realizações de uma equipe (não apenas suas) ou outras desonestidades. O caminho certo para acabar com a carreira de vez é ter o hábito de encobrir a verdade por mentiras pequenas ou grandes.
3. NEGATIVIDADE
Lamentar-se, reclamar da vida (e dos outros) ou fofocar são péssimos hábitos que devem ser combatidos diariamente. Todos estes levam ao mesmo resultado final: você se torna uma dor de cabeça para o seu chefe .Seu chefe é responsável por garantir que suas equipes estejam unidas e positivas. Os profissionais negativos são apontados como um “câncer” pela administração superior por uma boa razão: eles acabam contaminando todos os outros.
4. ATRASO
Se diariamente você perde o horário, é possível que você esteja passando ao seu superior uma impressão de descuido com a Empresa. Então, ser pontual ou até chegar uns minutinhos