Classificação e corrida
Nome: Elias Pessoa
Trabalho. Classificação e corrida.
Professora:
Data: 24/03/2014
Pagina 01
Descrição geral das corridas A quatro fases para uma boa corrida 1° fase Toque do solo. O corredor toca o solo com o pé (antepé metatarso) Para um bom desempenho da corrida. 2° fase de apoio. O apoio traz um bom equilíbrio logo quando é tocado o solo. 3° fase de impulso. Isso acontece por causa da extensão do pé , ou seja o tornozelo e do joelho e a perna que da o impulso e a velocidade. 4° fase da suspensão. A fase aérea acontece logo quando a um impulso do tornozelo e assim o corredor perde o contato com o solo e vem a fase da suspensão.
Não a diferencia de correr ou andar, isso o homem faz desde a idade da pedra, que ele anda e corre isso é algo muito natural do ser humano, ele anda para mudar de lugar e corre para uma fuga ou corre em busca do seu objetivo. A única diferencia é a velocidade, que os membros do corpo com o seu movimento atingi uma boa velocidade, diferente de andar.
A biomecânica humana
A biomecânica da corrida é muito variada dependendo da velocidade, por exemplo, o tronco deve estar ereto para uma boa postura e conforto do corredor ou atleta, braços e os antebraços devem estar no ângulo de 90 graus, independente da velocidade, o corredor terá que ter um bom apoio com o terço anterior do pé, o antepé e um impulso do tornozelo para uma boa corrida, olhando