Ciências
Empreendedorismo nada mais é que o processo de criar um negócio, até então novo e desconhecido, assumindo todos os riscos e responsabilidades de lançar algo novo no mercado, seja um produto, serviço, comércio, empresa etc.
O empreendedor identifica oportunidades e transforma em algo rentável, que lhe traga, além de lucro, satisfação profissional e pessoal.
O empreendedorismo corporativo é o processo de empreender dentro da organização a qual trabalha. O empreendedor pode ser o próprio dono da empresa, como também líderes, gestores e até mesmo colaboradores. Esse profissional deve possuir uma visão ampla do negócio, propondo sugestões que possam melhorar, ampliar e aprimorar os processos de trabalho e os resultados da organização.
Ele não restringe suas ações apenas ao seu departamento, busca conhecer todas as áreas e atividades da empresa, adquirindo uma visão sistêmica, enxergando pontos fortes e falhas, sugerindo ideias e soluções que vão minimizar os problemas e maximizar os resultados.
Esse empreendedor interno enxerga nos problemas e mudanças oportunidades de crescimento, estimulando os demais colaboradores a enxergarem o lado positivo de diversas situações.
Uma organização se beneficia em muitos aspectos ao ter em seu quadro de colaboradores um empreendedor, ele não tem medo em compartilhar seus conhecimentos e ideias, e tem seus objetivos bem alinhados com os da empresa.
Características de um empreendedor corporativo:
– Iniciativa
– Visão Sistêmica
– Ousadia
– Foco
– Organização
– Criatividade
– Positividade
– Bom relacionamento interpessoal
– Pró-atividade
– Boa comunicação
– Flexibilidade
– É destemido
Empreendedor é o termo utilizado para identificar o indivíduo que dá início a uma organização. Muitos como Bill Gates e Mark Zuckerberg ficaram famosos por criarem organizações que realizaram inovações em seus setores. Apesar disso, o empreendedor não é somente