Ciências sociais
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ANDRÉ GOMES CAVALCANTE RA: 353917
CLAUDIO DE ARAÚJO RA: 352414
LUCAS VERÍSSIMO VERAS GAMA RA: 373639
FRANCISCO DAS CHAGAS SOUZA CAMINHA RA: 377463
SIÊNCIAS SOCIAIS
Atividade supervisionada e apresentada como requisito de nota da disciplina de ciências sociais, 2º semestre do Curso Superior de Administração da Universidade Anhanguera – UNIDERP, polo Araguaína sob a orientação da profa. Ma. Claudia Regina Benedetti. e professor Presencial Carlito Moraes de Sousa.
ARAGUAÍNA
2012
A construção social da realidade
Cultura, individuo e sociedade
CULTURA: a humanidade vem ao longo dos anos passando de geração em geração costumes, legados, tradições e meios de convivência que desde o surgimento da humanidade vem sendo adaptado e modificado com o passar do tempo, mas mesmo assim continua sendo nossa cultura, que cultivamos á muito tempo. Cultura é como uma sociedade ou grupo social convive e tenta passar de pai para filho com o passar dos anos e é a qual nunca haveremos de esquecer mesmo que sofra alterações.
INDIVIDUO: o individuo é a pessoa em si, é o ser humano como sendo ele o único. O individuo tornando-se vários constrói uma sociedade, o individuo é cada pessoa desse mundo que vive e convive e que torna próprio de seus atos e atitudes.
SOCIEDADE: se juntarmos o que foi falado nos últimos dois tópicos teremos o significado de sociedade, pois sociedade é formada por indivíduos, pessoas, seres humano. E formada pelas culturas que essas pessoas carregam.
A leitura do texto “A construção social da realidade” nos ajuda a entender mais como funciona o social dos seres humanos e suas funções, como agem as pessoas quando convivem em grupos sociais ou individualmente, e como as mesmas pensam e interagem entre si. Entendemos que seres humanos desenvolvem essa capacidade de serem pessoas com o passar do tempo e que n nascem sendo humanos, e que cada ser humano terá hábitos