ciências políticas
A demanda por produtos produzidos no Brasil não atende a procura, o que força a exportação, uma vez que o Brasil não tem capacidade de armazenar aquilo que produz, como os Estados Unidos e outros países mais desenvolvidos.
Com a procura maior que a demanda, o valor dos produtos sobem, os brasileiros se endividam, dando ênfase em outro problema existente no país, que é a distribuição de renda.
Uma vez que, com o aumento do valor dos produtos, condiciona a rotatividade comercial desproporcional entre as classes sociais. A sociedade com maior poder aquisitivo compra mais, e a de menor, compra menos.
A desvalorização do que é produzido no Brasil é uma realidade.
Os produtos importados chegam com equivalência ao produto Brasileiro e, comparando o custo-benefício entre eles, a preferencia é pelo importado. O Governo incentiva a população de forma inconsequente, onde considera que, conceder crédito, aumenta a rotatividade comercial.
De fato, aumenta, porém cada vez mais cresce o numero da população endividada.
Esse incentivo do Governo deveria atender a requisitos como a redução dos valores nos impostos, principalmente nos produtos produzidos no Brasil (ICMS, IOF), entre outros.
Ciência política é o estudo da política — dos sistemas políticos, das organizações e dos processos políticos. Envolve o estudo da estrutura (e das mudanças de estrutura) e dos processos de governo — ou qualquer sistema equivalente de organização humana que tente assegurar segurança, justiça e direitos civis. Os cientistas políticos podem estudar instituições como empresas, sindicatos, igrejas, ou outras organizações cujas estruturas e