Ciência e Religião
Sempre quando o assunto é posto em discussão percebesse a polêmica que é criada entre os dois. Oque acontece na maioria das vezes são pessoas dando sua opinião e argumentando como se apenas o seu ver fosse o correto, pendendo apenas para um lado, extremismo e intolerância. Alguns significados da palavra opinião são “modo de ver pessoal”, “juízo que se forma de alguém ou de alguma coisa”, “manifestação das ideias individuais a respeito de algo ou alguém”, ou seja, sua opinião não é uma verdade, é apenas sua opinião, assim como a da pessoa ao lado, saber respeitar as ideias alheia é essencial.
O título tema da discussão é “Ciência e Religião”, mas se analisarmos, é discutido como “Ciência X Religião”. O “e” usado é uma conjunção, expressa adição, mas parece que quando essas duas palavrinhas se encontram juntas leva com que as pessoas se sintam forçadas a se posicionarem a favor de uma e contra outra. Nesses casos oque devemos ter, é uma cabeça aberta e perceber que existem os dois lados da moeda.
Quanto ao meu ponto de vista, quando penso que esses dois lados podem caminhar juntos, é que uma pode complementar o outro. Oque não pode ser explicado pela Ciência, tem sua explicação na Religião, ou melhor dizendo religiosidade. A fé é uma coisa que impulsiona muitas pessoas, as da força para continuar lutando, isso comprovado pela própria Ciência. Quando uma pessoa usa o argumento de que crê apenas na ciência pelo fato de que nela se encontra uma explicação e uma prova de suas teorias, diferente da religião, não percebe