Ciência e Politica
Introdução
Compreender a sociologia segundo os ensinamentos de Max Weber, a relação existente entre a Ciência como vocação e a Política como vocação. Despertando assim, o interesse do leitor pela obra do sociólogo.Obtendo com isso, os esclarecimentos das diferenças entre o sociólogo quanto a Ciência, bem como diferençar a Política da Ciência.Compreender a definição do Estado, da Política, e o papel do homem em adquirir o Direito, a paixão e o sentimento de responsabilidade e senso de proporção.Obter informações com respeito ao ensino do professor e suas responsabilidades para com o aluno.E por fim a contribuição da ciência para a vida prática e pessoal.
Sobre o autor ( Isnaiane Costa)
Karl Emil Maximilian Weber nasceu na Alemanha, em 1864, em uma família da alta classe média. Filho de um renomado advogado foi criado em uma atmosfera intelectualmente estimulante, voltado para os ensinamentos humanistas. Weber recebeu excelente educação em línguas, história e literatura clássica. Em 1882, começou os estudos superiores em Berlim, onde se matriculou no curso de Direito. Tornou-se professor na Universidade de Berlim e foi livre-docente, ao mesmo tempo em que servia como assessor do governo. Sua formação intelectual acompanha o período em que as primeiras disputas sobre a metodologia das ciências sociais começavam a surgir na Europa. Sua vida e obra são marcadas pelo fascínio pela política, entendidas como o campo de força nos quais indivíduos e grupos sociais disputam a condição de impor as suas posições ao conjunto da sociedade. Sofreu perturbações nervosas que o levaram a deixar os trabalhos docentes, só voltando à atividade mais tarde. Com tendências depressivas e saúde frágil, morreu em 1920.
Weber viveu na Alemanha no final do séc. XIX e começo do XX. Sua obra coincide com momento de rápida e intensa industrialização na Alemanha com tendências revolucionárias à esquerda. O governo era liderado por Bismarck