Ciência Politica
Seus ensinamentos era o saber que se destinava à vida pública e a retórica, o que despertou vários protestos de grandes mestres, pois consideram um perigo para a cidade por ser uma técnica formal de persuasão.
Valorizavam e ensinavam a arte de argumentar afirmando que o cidadão alcançaria o sucesso através da sua capacidade de convencer aos outros pelos seus argumentos.
Acreditavam que o homem era a medida de todas as coisas, e que cada indivíduo poderia definir e estabelecer, de acordo com as suas crenças e desejos, o que é direito.
Alguns exemplos:
Os Advogados, pois usam argumentos necessários para defender a sua tese e assim ganhar a causa de seu cliente. Muitas vezes, a justiça se encontra tão obscura que necessita ser provada e demonstrada, ou em última instância, convencida. Um discurso bem argumentado pode se provar, ou convencer.
Hoje em dia Agentes publicitários, pois convencem as pessoas a comprar seus produtos e ninguém consegue derrubar os argumentos desses profissionais.
2. Concordo com a ideia de Platão de que tudo o que podemos tocar e sentir na natureza "flui", pois como o exemplo que o mesmo cita referente aos cavalos, que apesar de todos não serem exatamente iguais existe algo em comum entre eles que não teremos dificuldades em reconhecer um.
Discordo com a pouca importância que ele dá para a classe Militar e Trabalhadora, pois para ter uma boa política toda a sociedade deve participar.
3. Discordo no ponto em que diz “certo tipo de homem nasceu para ser escravo e outros senhores”, acho que estas são condições que estão relacionadas a questões sociais, pois independente da classe social todos têm direitos e condições políticas iguais, claro que os que têm mais posse serão vistos como os Senhores, porém um escravo com uma classe social mais baixa, em sua luta de uma vida para melhor pode virar um destes Senhores.
“Se a ética está